quarta-feira, 13 de março de 2013

Habemus Papam


Sou católica.

Nem me vou referir ao meu ser católico como praticante, ou não. Ou se é, ou não.

Nunca conheci nenhum futebolista não praticante...

 
Mas conheço, aos montes, uns certos montes que se atiram com toda a raiva contra a igreja, mas na hora ” h” lá  levam os filhos ao padre para batizar e ate umas velinhas acendem em Fátima…

Num primeiro momento fiquei desapontada pela escolha do novo papa... Com alguma idade...

 
Mas quando ouvi a escolha do nome, fiquei feliz. Francisco! Só pode ser um bom sinal…não pelo nome em si mas por tudo o que encerra e se abre!

 

Um pontificado com a marca de S. Francisco....

S. Francisco Xavier foi um missionário.

S. Francisco de Assis um lutador pela mudança da igreja, pela sua reconstrução e reconversão.

Melhor sinal que este...

Claro que já populam pela net os podres deste novo papa.

Nem comento...

Se fosse a repudiar toda a gente de SHIT que me aparece pela frente... (sim M ...não és o papa, que mania que tens de que és importante)

O J C também se fez acompanhar por prostitutas e publicanos e, historicamente, não deixou de ser uma marca. (mesmo que se duvide da sua divindade, duvidar da sua existência histórica é insanidade total. Agora há paa ai uns “doutos” que parece que descobriram que não existiu... devem ser mensanos ressabiados, no mínimo, com vontade de fazer história pela burrice e não pela genialidade que apregoam possuir.)

 

Que, tal como S. Francisco, escutes o apelo: "Francisco, reconstroi a minha igreja..."

A igreja tem muita SHIT? É muitas vezes uma SHIT? É!!
Mas não me vou instalar e dizer: ai que HO-RO-RREEE!

Não, enquanto tiver forças lutarei para que mude, para que volte às fontes da sua essência!


Para não falar que S. Francisco é o patrono dos ecologistas, amigo dos animais, de todos, até dos de duas patas.

 

Que a igreja deixe de ser burra e te deixe trabalhar, Francisco!

Sem comentários:

Enviar um comentário