segunda-feira, 30 de junho de 2014

recuerdos... malta polar sin alcohol

Ola guapas /guapos!

Já vos aconteceu, quando comem algo, serem transportados para um mundo mágico?

Como se já tivessem experimentado aquelas sensações num outro mundo?

Pois bem,há pelo menos, dois alimentos que me fazem reviver um mundo do no qual eu já estive,sem mesmo saber onde, como e quando.

São eles os verdadeiros e artesanais gelados de limão e a bebida de Malte sem álcool da Venezuela.
 (Apesar de não ser feita lá)

(Curiosamente dois alimentos que Mary senior comia/bebia durante a minha gravidez... geladinhos de limão feitos por uma italiana foram comidos com fartura... e muita "cerveja", porque é (ainda hoje) considerado um alimento rico para gravidas e crianças.)

Hoje apresento-vos um deles.
A malta polar sem álcool...( vulgarmente designado de cerveja,mas na realidade não o é) quando bebo isto parece que sou "transportada" para um outro mundo....quero acreditar que assim estou mais próxima daquilo que foram primordios do meu eu.

Esta é uma bebida para aqueles momentos em que precisamos de nos focar, de sentirmos conforto extra. Em termos caloricos é puxadote,mas sinceramente é tão raro ter acesso a está "confort drink" que nem me preocupo com esse aspeto.
Ao fim de uns meses em que esteve "esgotado"( coincidente com períodos mais críticos da vida política da Venezuela), finalmente encontrei de novo e já me "abasteci"... na casa chinesa, em frente ao Bolhão.
Se puderem provar perceberão que é uma bebida doce, com um aroma forte, com um sabor muito diferente do habitual e que em nada faz lembrar a cerveja.

Aqui fica a sugestão gastronómica desta semana.

Kisses, Mary&Gusta

2 comentários:

  1. Hummmm a mim acontecia-me isso com o falar de bragança ....levava-me a minha infancia....
    Gelados artesanais de limão nhani nhami sao os meus preferidos :D

    ResponderEliminar
  2. Meu drama é não encontrar em Lisboa, e bem que procurei. Antigamente no Super Sá de Campolide havia, mas depois de falir deixei de encontrar por estes lados. Vejo que pelo Porto têm mais sorte. Sortuda

    ResponderEliminar