terça-feira, 24 de junho de 2014

Por outras panelas! "Scones à moda da Patrícia!"

E lá vem mais uma receitinha, desta vez da Patrícia, uma nina recém operada que é mais uma heroína neste mundo "bandagastrico"!

E hoje temos scones "menos" bombásticos!
(sim, porque nós podemos comer, sim? só não podemos é comer muito, como toda a gente! por isso dispensam-se bocas "tipo" : lá se vai a dieta...e afins....)

Da Patricia!

"Hoje foi dia de fazer scones, como tenho máquina de fazer pão misturei 225 gr d farinha com fermento, 6 colheres de sopa de leite, 1 colher de manteiga, 30 gr de açúcar e um ovo. Quando a bola de massa estava pronta dividi em bolinhas pincelei com ovo e foi ao forno a 180• por 25min (mas para a próxima vou colocar menos tempo) e ficaram assim"



ora...a minha relação com os scones é , a bem dizer, interessante. 

Consigo comer mas não posso beber, senão a  coisa, em mim não corre bem.

 Mas se molhar no chá (é com chá que eu gosto) a coisa lá vai...mas a mim não me sabe lá muito bem.

Em breve vou experimentar esta receitinha!

Bom apetite!

3 comentários:

  1. Olá,

    E que tal primeiro beberes o chá e depois comeres o scone?
    Eu é assim que faço com a minha amiga banda ao pequeno-almoço: primeiro bebo depois como.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/06/panna-cota-de-ananas-e-coco-com-ananas.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo nem antes nem depois. só se amolecer e bem... mas eu ao pequeno almoço nao consigo mesmo "molhar", muito menos comer e beber. começo com uma chavena de café...mais que isso e vem tudo borda fora. passados 45 minutos mais algum liquidos e por ai fora...as minhas manhas são sempre liquidas e quando tento juntar algo sólido...arrependo-me

      Eliminar