terça-feira, 17 de junho de 2014

por aqui!

Novidades flash!

Pois é, bebés, os dias correm velozes e acabo,muitas vezes , por ir publicando pequenas coisas no facebook deste blog ("botem like"), não fazendo as reflexões mais extensas neste cantinho.

Mas é mesmo assim...

Então:

E não é que de repente me esqueci que a balança existe?
Apesar da "Miquelina" estar aqui ao lado da minha cama, no chão, e de todos os dias eu olhar para ela, eu mal me lembro de me pesar... no sábado lá me apercebi da solidão da "bichinha" e decidi pesar-me... momentos antes o coração disparou.... será que ganhei peso?

1,2,3..... e lá me pesei.

Mantive o peso perdido com uma oscilação de 200 gramas, nada que seja preocupante. (Mantenho os menos 47 quilos perdidos há quase dois meses)

UFA!

E as análises que devia ter feito em Dezembro... continuam por fazer... é verdade, tenho-me baldado. e está quase,meus bombons, a fazer 1 ano e meio que a Gusta me abraçou, pela primeira vez. Já não vou  à consulta há uns valentes meses...um belo puxão de orelhas já está garantido...


As aulas de condução... lá continuam... de cada vez que pego no carro supero mais um pouco do meu medo estúpido de conduzir... tenho medo de reprovar, confesso...pelo dinheiro envolvido,mas sobretudo pela falta que a carta me faz!

Muitas vezes sinto-me cansada... mas este cansaço não advém "da dieta maluca" como por aí alguns "relincham",mas por causa da minha bexiga maluca... estou em plena crise de bexiga... ainda não está na fase mais grave,mas para lá caminha...

E, por este cantinho, haverá novidades, em breve! Teremos uma nova rubrica, gerida por mim,mas em que não serei eu a protagonista! Histórias de coragem e  superação esperam por nós... para nos inspirarmos,mantermos o foco, alimentarmos a fé.


"nos aguardem!"

Kisses,

Mary&Gusta


7 comentários:

  1. Oi! Também tinha muito medo de conduzir, mas tive um excelente instrutor e lá fui a exame onde me sai cartada imaculadamente ;) Agora adoro conduzir. O truque é ter cuidado com os outros porque por natureza já te proteges. Quanto à bexiga, toca a tratar desse assunto, sim? Parabéns pela excêntrico manutenção de peso

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ok Cris, andaste a perder uns episódios, babe! Eu tenho uma doenca crónica na bexiga. Não se cura...vive-se com isto. E há fases... críticas.

    ResponderEliminar
  3. Eu recordo-me de ver uns posts sobre o teu problema e que ias tomar medicação, mas a parte crónica passou-me ao lado... Sorry. De qualquer forma, eu tentaria pesquisar alternativas pelo menos para atenuar os sintomas... Acupuntura, terapias de relaxamento,... As melhoras. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pesquiso continuamente. A única coisa que põe e minha bexiga, e a de quempadece do mesmo, sossegada uns tempos é, curiosamente, a biopsia, facto que a pp medicina não sabe explicar. Mas não se pode fazer uma biopsia assim , sempre. Em breve farei mais tratamentos experimentais,mas há que aguardar... a medicina tradicional chinesa, de quem sou fã e já há muito que faço acupuntura, não tem resposta, Para grande pena minha. Jamais me passaria pela cabeça não pesquisar e tentar alternativas. Pena que de pouco ou nada tem valido.
      Bjs

      Eliminar
    2. Há outra alternativa que eu não eu não me lembro o nome mas põe uns pontinhos quaisquer na orelha... A minha prima anda muito melhor das dores de costas. Vou tentarsaber. Bjs

      Eliminar
  4. Chama-se auricoloterapia. É tambem, a par da acupuntura,uma disciplina de mtc. São semesntes de sesamo que,pela sua forma fazem pressao certa em diversos locais da orelhaservindo de estímulo. Um dos usos mais populars é para deixar se de fumar. Acredita, babe, vou a todas. E para dores de costas nada melhor ah massagens de balões quentes, tb da medicina chinesa. :-)

    ResponderEliminar