terça-feira, 31 de dezembro de 2013

muito mais que uma simples mudança de visual...

Há já uns tempos que precisava de dar uma volta ao meu cabelo.


Como já tinha escrito, algures no blog, as minhas brancas abundam e ,pelo que parece, o cabelo cresce desmesuradamente, o que me faz andar sempre com as ditas cujas à mostra.






Então decidi ir a um outro salão de cabeleireiro, o SANDRA ROQUE, CABELEIREIROS &ESTÉTICA e experimentar uma nova abordagem, e para já, estou  a adorar.



Como o meu cabelo estava muito escuro, com um preto carregado, optou-se por fazer a correção das raízes e depois muitas madeixas de um tom acobreado. (adorei ver-te a trabalhar com tanto empenho, minha querida. Ao ver-te, recordei-te aluna/adolescente. Irrequieta, resposta pronta na ponta da língua, critica aguçada, mas sempre, sempre um coração generoso, demasiado perto da boca, mas sempre generoso. Foi bom, minha querida, desta vez, entregar-me aos teus cuidados. Ver na mulher fantástica em que te tornaste. E um orgulho imenso invadiu-me o peito, um orgulho maternal, sem sombra de duvidas. E ri-me, da lembrança das partidas que me fazias...Minha Nininha, minha pequenina, menina mulher...para mim serás sempre pequenina, sim?)


Bom, depois das madeixas e "banho" feito, foi tempo de cortar.

A minha querida aluna, a Nina Soraia, agora grande cabeleireira, optou por cortar pouco, reajustando o corte, dando-lhe nova vida e leveza.

Gostei!

E aqui fica o antes e depois...a ver se o crescimento das brancas fica meio " baralhado" no meio desta "rebeldia" de cor. Entretanto, com a continuação das visitas ao salão esta cor/efeitos poderão vir a sofrer alterações, pois, como já referi, a cor base era um preto muito carregado, como puderam ver.

Entregar-me a cuidados também é uma novidade... nunca fui de me cuidar, de me valorizar.
 Mas uma das conquistas desta cirurgia foi, também, a do querer tratar de mim, cuidar-me e valorizar-me. E hoje foi isso que senti, quer pela minha querida Nina Soraia, quer pela dona do salão de cabeleireiro, a Sandra Roque. Entenderam bem as minhas duvidas, receios e o quão "tinhoso" pode ser o meu cabelo e decidiram pôr mãos à obra, acreditando que vamos encontrar uma solução. Senti-me lá bem. Um ambiente acolhedor, com direto a cafezinho ( que me soube mesmo muito bem) e a massagem na "tola". ( sim, todos são tratados assim, com aqueles "cafunes", na lavagem,  maravilhosos)

Para a próxima quero conhecer a Lu, a esteticista.

Quando lá forem, digam que vão por este blog! Certamente perceberão como serão bem acolhidas e entendidas. E como nós precisamos de gente que nos entenda!!

E o Nuno, gostou?

 O Nuno adorou!

Foi muito mais que uma mudança de visual...

Obrigado, Sandra Roque Cabeleireiros& Estética por me terem feito sentir tão especial :)

Sandra Roque Cabeleireiros&Spa
Rua da Restauração, 159
Forno - Rio Tinto - Gondomar
( Este salão fica numa perpendicular à rua D. Afonso Henriques, a rua que vai do MaiaShoping até à  Areosa , no Forno - Rio Tinto- Gondomar, perto da Cervejaria Madureira, com muitos autocarros a passar por perto e local para estacionar.)

Kisses, Mary


6 comentários:

  1. Espectacular! Ficaste fantástica! Mais fantástica ;)

    Boas entradas!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ola!

    Ficaste mesmo muito bonita! Foi uma bela transformação
    Parabéns!!

    Nuno

    ResponderEliminar
  3. Esta mudança de visual fica-lhe mesmo bem!
    Muito mais que uma pintura e corte de cabelo, são uma mudança de estado de espirito: a Mary percebeu o quão especial é (e sempre foi!) e está cada vez mais a passar a sua beleza interior cá para fora. Porém, como é um ser humano tão belo que não sei se existe um simples corpo que possa representar tal grandeza ...
    Adoro-a muitooo e enche-me de orgulho vê-la valorizar-se a cada dia *.*
    um beijinho enorme
    da sua (quase adulta) Pipoca!

    ResponderEliminar