quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Aventura do Bacalhau!

No ano passado, por esta altura, estava na dieta liquida. ( tinha sido operada no dia 19)

E, por mais que me dissessem: "ai que horror dieta liquida no Natal" ou " não podias ter sido operada depois do Natal" ou o "coitada" (este sim irritava-me...), estava convicta da minha decisão e a ceia de Natal só veio provar-me que a minha decisão foi a mais acertada.

Uma decisão amadurecida, um querer revestir o tempo de novos significados pessoais...

E também renasci, no Natal do ano passado.

O meu jantar foram 150 ml de sopa.  (odeio sopa, eh eh)

Este ano foi bem diferente.

 Como as minhas experiências com bacalhau não correram bem e o que vai correndo é que quem tem banda não se dá bem com bacalhau, aceitei essa " condição".

Assim,  decidi que ia comer pescada.

Mas , e em boa hora, decidi pedir opinião sobre o bacalhau na página de facebook da clinica Dr. António Sérgio e o que me foram dizendo animou-me.

Decidi experimentar, então, o fantástico bacalhau que a minha mãe comprou.

A parte das lascas ( no lombo) foi muito fácil de comer, com um pouco de azeite.

 E  experimentei um bocadinho de cada parte do bacalhau....e , de facto, confirma-se que a parte mais fácil de comer são as lasquinhas do lombo...do bacalhau de boa qualidade. Tudo o resto, para mim, fez-me pressentir problemas e nem sequer consegui engolir.

Se soubessem a felicidade que foi, para mim, comer umas lasquinhas de bacalhau, regadas com azeite e meia batata cozida com pencas!!! Acho que conseguem imaginar!!

Hoje tentei comer "farrapo" velho,mas não consegui. Sentia aquilo tudo a "embolar" não fui capaz.

Paciência, já foi muito bom!! Estava tão convencida que não ia comer bacalhau que tudo foi lucro!

Kisses Natalícios, Mary
(PS: em breve receita de rabanadas light)

1 comentário:

  1. Parabéns Mary! Deve ter sido mesmo muito bom descobrires que consegues comer o fiel amigo na consoada. Força e continua o bom trabalho!

    Nuno

    ResponderEliminar