sexta-feira, 15 de novembro de 2013

isto não está fácil...

Neste ultimo mês e meio a dois meses as coisas não tem sido pacificas.
Apesar da perda de peso vejo-me a braços com dificuldades que parecem persistir e que estão a ser difíceis de superar.
Alguma são antigas, algumas são consequências umas das outras.
O que é certo é que isto não é fácil.

- Dificuldade em beber água.

- Dificuldade em comer fruta, porque detesto fruta.
Adoro bananas... só consigo comer meia.
Mas também não posso comer bananas todos os dias, né?
 tento beber um suminho de laranja natural quase todos os dias, mas sei que não chega. Tenho uma dificuldade imensa em incorporar a fruta no menu.

-  Dificuldade em comer sozinha (esta é a pior mesmo).... e isso leva-me a várias situações...
 a não querer comer ou a comer comida comprada ou a comer a primeira porcaria que aparecer.

- Descobri que, depois da operação, não gosto comer nada aquecido. Podia fazer comida a mais e depois aquecia... pois, descobri que, dou por mim, a simplesmente achar que mereço que, a pouca comida que ingiro, seja fresca.
Acho que só hoje é que percebi isso.
Claro que isto depois leva a outra questão: vale a pena cozinha micro-porções? ( e a preguiça?)  Não... e a "pescadinha de rabo na boca" começa...

- Dificuldade em comer sopa... mantem-se. Detesto sopa e sozinha não a como, mesmo! Muito mesmos aquecida! Mas vá lá, apesar de tudo tenho comido mais sopa, sempre fora de casa, com (boa) companhia.

- Dificuldade em beber leite e iogurtes. E iogurtes é bem pior. Aquilo para descer...é ruim! E só consigo meio iogurte e mesmo esse, sabe Deus.

Há outras dificuldades, mas estas são as mais "efervescentes".

Sim, que ninguém disse que isto ia ser fácil... e ´não é mesmo nada fácil!

kiss kiss
Mary

2 comentários:

  1. Estou com algum receio da alimentação. Eu não gosto muito de cozinhar e aliado à preguiça e ao facto de comer sozinha, não ajuda muito. Por isso vou tentar tirar partido das consultas de nutrição, procurar testemunhos, dicas e fazer olhinhos a minha irmã para me emprestar a bimby. E comprar mini-tupparwares para encher o meu mini congelador. Um dia deste faço um post sobre isso. Quanto à fruta, o sumo de laranja é uma óptima opção (mas atenção à acidez), pq usas 2 ou 3 laranjas para o fazer. Relativamente ao iogurte, tenta misturar com um pouco de leite.

    Bjs e bom fim‑de‑semana

    ResponderEliminar
  2. Ola Cris! eu já tentei as opções de encher tupperwares e tal... acabava por nunca comer nada...porque meti na tola a panca de que só me apetece comida fresca. enfim, manias que ganhamos ( e achamos impensáveis antes da cirurgia) . EU só bebo sumo de uma laranja e depois acrescento agua, senão, ui! Duas laranjas só se forem daquelas mais "raquíticas". Eu tenho fases de adorar cozinhar para mim, sobretudo quando decido publicar as fotos no blog ( e tenho de voltar a isso, pois ajuda-me imenso). Mas bom, mesmo bom é quando tenho a minha metade cá em casa! Outra fase tramada é a de que não me apetece cozinhar e pronto. Estou nessa fase, mas hoje vou ver se consigo dar-lhe a volta!
    Prepara-te! depois vais dar por ti a não te contentares com comida aquecida ou com qualquer coisa, e isso é bom. sinal que damos mais valor a nós, lindas, fofas e maravilhosas! (iogurte e leite? vou experimentar)

    ResponderEliminar