quinta-feira, 18 de julho de 2013

fragmentos do desapego#2

Há uns dias decidi iniciar uma nova fase de minimalismo.

 De olhar para as coisas com espirito critico, ter menos para ser mais.

E, tendo em conta o meu eu e as minhas circunstâncias, decidi que devia começar a "destralhar" a carteira/mala (Sim, esse mundo sem fim que as mulheres adoram carregar em ombros)

Nota prévia: detesto carteiras, mas detesto mesmo. Geralmente ando de mochila às costas. (comigo é tudo para trás das costas)

Tenho uma carteira especial dada pela minha sogra e uma ou outra...e chega. Geralmente uso sempre a mesma. Não compreendo aquela "cena" de ter muitas carteiras, uma para cada fatiota...não percebo, não reconheço utilidade, mas isso sou eu, claro. 

Porque as dores de costas, tendinites e afins se impuseram, tive de me reorganizar. Vocês têm ideia do peso que se carrega na carteira?

destralhamento:


1) E como é verão decidi voltar à minha velha carteira de pano (menos uns kilos de peso!) a "carteira formal" é muito pesada. e é verão e há que ter mais descontração!

2) Tirei tudo da carteira e olhei para as coisas pensando na sua utilidade, funcionalidade, necessidade, etc.

3) Decidi deixar de usar a carteira/porta moedas. Ena pá aquilo pesa toneladas! E nunca cabe lá tudo (exemplo: cartões) e tem-se de ter sempre outros apêndices,etc.

4) E a nova organização:
Agenda/bloco e uma caneta
porta moedas pequenino e de tecido com moedas, notas e MB
porta cartões
Saquinho com andantes, horários comboios,
porta cupões de descontos
ecobag
higiene feminina
(vislumbre da carteira tipicamente feminina)
(






 
porta cartões de desconto, porta andantes/horários,caneta/agenda, porta cartões, porta moedas)
(ecobag)


(a nova disposição)

 

E ainda tenho espaço para uma agua ou um lanchinho! ( e o porta chaves, claro!)
 
E ,se mudar de ideias, ou de moda,se quiser uma carteira mais formal ou usar a mochila, é só pegar nesses itens e trocar!
 
Preciso realmente disto? é  a pergunta que se impõe. Aqui está o primeiro pontapé no consumismo!
 
Kisses
Mary!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário