segunda-feira, 29 de julho de 2013

apertos do aperto... (ninguém disse que isto ia ser fácil,parte 2)

Esta foi uma semana difícil.

Fiz a retenção de líquidos, o intestino entrou em greve, "ganhei peso" (felizmente foram-se com a retenção). Para tornar isto ainda mais "interessante" apertei mais um pouco a banda.

(nota: temos mesmo memória curta)


Sempre que aperto a banda tenho de estar uns dias a líquidos/moles.
 E os primeiros dias são sempre difíceis.
Regista-se sempre dificuldade em comer, sentimos um afrontamento quase só com uma ervilha.
Pois, mas de aperto em aperto esqueço-me dessas dificuldades. (memória curta...)
É curioso... às vezes dou por mim a espreitar o blog pois não me lembro de como foi esta ou aquela fase.

E esta fase não foi exceção. Ou não foi exceção e isto foi mais complicado que o costume. Mas a memória é curta...

Os primeiros dias deste aperto foram um verdadeiro...aperto!
 Quase não consegui comer/beber e sentia um aperto terrível na garganta; e lá mandei mail ao Dr. A. Sérgio, que respondeu dizendo que temos de desapertar um bocadinho...
 Entretanto pedi algum tempo para ver se isto melhorava.
 E, ou sou eu que quero tanto que melhore...ou isto melhorou, a olhos vistos.
Agora já consigo comer um pouco mais. Sobretudo beber mais água e com alguns goles seguidos( na semana passada três goles significavam um problema...)
A sensação de aperto ainda não desapareceu de vez, mas penso que não terei de a desapertar. A ver vamos. mais logo darei feedback ao Dr.. A. Sérgio e decidirá o que é melhor a fazer.

Foram dias difíceis.

E jamais me quero esquecer destas fases... Jamais quero esquecer este "calvário" para não deitar tudo a  perder.
Temos memória curta e quero muito não me esquecer destes tempos de maior sofrimento, para que me ajude a fazer, cada vez mais, escolhas mais saudáveis. Rapidamente esquecemos o sofrimento perante uma estupidez gastronómica...
Comi um ovo cozido e uma batata pequena. ( muito mais quantidade que o que se registou estes dias)
Fiquei bem, não vomitei, não fiquei afrontada. Apenas subsiste um ligeiro aperto na garganta...mas acho que comi um pouco depressa... a ver vamos.

kisses, Mary

Sem comentários:

Enviar um comentário