domingo, 24 de fevereiro de 2013

tinta na mona I e II


O meu cabelo é aquela coisinha irritante que tenho por cima da tola!

Mas mesmo irritante! Seco nas pontas, oleoso na raiz. Não é esticado nem encaracolado, tem umas quebras parvas e cresce como se não houvesse amanhã.


Para não falar de que herdei, mais uma vez, um dos podres da família: quase todo branco, há muitos anos.

Pois, pinta, estão a pensar. E pensam muitíssimo bem. Pinto, mas como cresce depressa eu consigo o impossível: um dia (se não for antes) após a pintadela lá estão as pontas brancas a aparecerem e ao fim de dois dias já tenho três centímetros de cabelo branco. e só oiço os catraios: pintaram-lhe mal o cabelo! Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Pois é, nem sempre foi assim, de repente começou esta cena e até já experimentei cortar o cabelo em diferentes fases da lua (ao que uma criatura chega!)

Rios de dinheiro em cabeleireiras, romarias e afins. Nada.

Ontem comprei produtos de cabeleireira e estou a atacar o cabelo branco, em casa, pois estou farta de gastar imenso dinheiro na cabeleireira ou em tinta temporária, que é caríssima. A aminha ideia é ir tentando remendar, de três em três dias…. A coisa ou corre bem ou corto o cabelo pequenino e deixo as brancas à vista de todos… (ai o cabelo crescerá bem devagar, só para me irritar)

 Estou com a tinta na mona e a rezar p que esta cena saia bem!
God help me!


Tinta na mona- parte II

Tirei a tinta,lavei a cabeça e estou a mirar e remirar ... arranquei uns quantos fios que não apanharam tinta e a ver o que faço com uma parte que ,ou não coloquei tinta,ou tirei-a sem querer antes do tempo. Para primeira vez nem está mau de todo,mas já percebi que, como o meu maior problema é à frente acao por empapar aquela zona de tinta( como fazem na cabeleireira). Claro que depois na lavagem não sai esse "empapado" e parece que tenho uma boina na mona... a ver se não esmoreço e aprimoro a técnica. Tentei esticar o cabelo,mas confesso pouca,ou nenhuma, paciência para estas "cenas de gaja" e para o barulho do secador. Bem, a ver vamos o que os meus maiores criticos ne dirão amanha,sim,porque eles não se calam,mesmo!
Raios , aquele pedaço de branco está a dar cabo de mim!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário