quinta-feira, 10 de julho de 2014

Crónica breve de mais uma "bexiguice"

E os dias "b" já passaram.

A fatiota com que fui para o bloco
Fui internada pelo meio dia.

Pelas 14h45,mais coisa menos coisa, fui para o bloco.

Quando acordei estava confusa.
Perguntei ao enfermeiro se já tinha acabado.
Ele disse que sim.

Passado pouco tempo veio o professor dizer:
Bexiga com prognóstico bom ( ou seja, ainda não está muito mal), temos é de tratar da dor...

(merda...pensei mesmo que ele me ia dizer, conseguimos encontar a solução, não terá mais dores)

(Mary, não sejas parva, "prontus" é mau,mas podia ser pior... deixa de ser mal agradecida...ok, não consigo, eu queria mesmo era que isto não fosse crónico e tivesse uma cura,ok???)

(Momento parvo...recupero em 1,2,3 segundos)

Pelas 16h30 voltei para o quarto. Não tinha grandes dores, apenas um mal estar e vontade de ir à casinha.
Vim algaliada.
Eram 18h15 comi bolachas com chá e uma série de medicamentos.

Pelas 20h00 um sopa e maçã assada. Comi a maçã, ou melhor, as maçãs, em várias prestações.

Lá me foram tirando as tensões... baixas, como sempre.

De madrugada apanhei um susto valente e ,por causa dele, provoquei um susto.
eu conto, "bá"!
Estava eu a dormir , a sono solto,e sinto algo a mexer ...abro os olhos e vejo um vulto e... mando um valente : aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!

e a seguir ouço um outro:
 Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e eramos duas vozes:
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


ok...
assustei-me com a enfermeira e ela assustou-se comigo...
eh eh eh!
(agora rio-me, mas na hoa fiquei cag@dinh@ de medo)


Acordei cedissimo! Ai já não me assustei,(nem assustei) a auxiliar que veio tratar da algalia...

- É tão cedo, já acordada?

- aproveito para ver o nascer do sol...

lá dormitei pela manhã...pequeno almoço...e mais dorminhoquice...

de repetente la veio uma enfermeira e uma "sis"para me darem banho...

hmmm.... "oh ladies...eu é mais sozinha"..
-"na, não!"
 e pronto, lá tive que as aturar no banho!
 nós as três e o saco da algalia... que "leindo"...

Quando chegou o almoço já eu estava "banhada", de pijama vestido ( nunca mais levar pijama para o hospital , não dá jeito nenhum) e sentadinha no cadeirão.
No dia anterior eram-me a escolher o almoço: arroz de pato ou pescada cozida com legumes. Apesar de salivar por arroz de pato fiz a escolha sensata!

E lá veio imeeeeensa comida...eu bem avisei que comia pouco...mas mesmo assim!

(pensamento solto: é a segunda vez que estou num hospital gerido por freiras. E é curioso, nos dois há coisas comuns:
o envolvimento direto das "sis" ( como eu lhes gosto de chamar) na vida do hospital, com os doentes.
o clima de acolhimenro que conseguem proporcionar. Quer no Santa Maria, quer na Casa de Saude da Boavista, onde estive, desta vez, respira-se um cuidado e uma atenção que não vejo noutros hospitais privados. Há, sem dúvida, ali uma marca de humanismo que faz a diferença toda, e ainda bem!
Acho piada a pequenos pormenores...pequenos pormenores que, de repente, fazem-nos sentir menos num hospital e mais em casa.)


Continuando,

Quando o professor me veio ver,  deu-me alta... mas ainda estive uma série de horas lá porque tive de tirar a algalia, preparar-me e , como só podia ir até à consulta externa depois de fazer "xixi"....e eu não tinha "xixi"... bem...
 toca  a beber agua, andar de um lado para o outro e esperar... e... quando chegou o momento doeeeeuuuu!


e... "prontus", lá fui eu, passado quase duas horas, ter com o professor...que me deu mais uma seca de uma horita  de espera...de hoje a oito, nova consulta... e há que aumentar a dose de um dito cujo medicamento que engorda.... sim, engorda.... ok............... engorda.... que cara....go!

A ver vamos... amanhã vou trabalhar,mas não faço grandes esforços


. Devo ter algum cuidado estes dias. a ver que noites e dias se seguem... haja fé!











2 comentários:

  1. Esta etapa já passou, as próximas vais tira-las de letra.
    Um xi <3 bem apertadinho e muita força

    ResponderEliminar
  2. Descrição riquíssima e bem humorada, para aligeirar a tensão natural do episódio clínico. Votos de boa recuperação. Bj

    ResponderEliminar