sexta-feira, 2 de maio de 2014

do desconsolo...

A oscilar entre os menos 46 e os menos 47 quilos perdidos, achei que merecia uma francesinha... ou qualquer coisa que me saiba bem. Ando desconsolada, nada me sabe bem e apetece-me sempre algo de diferente, mas nunca sei bem o que quero. Só sei que ando farta de mais do mesmo e a rebeldia alimentar anda rondar e a tomar conta de mim.

(confesso que a minha ultima publicação me deixou de água na boca e as recentes publicações de um grupo que vou seguindo fizeram crescer o apetite pela dita cuja francesinha...)

Decidi,num impulso, experimentar as afamadas francesinhas do café Torres, em Ermesinde.

Pois, e foi uma desilusão...

Não fazem tamanhos "pequenos", não há variedade de recheios,como noutros locais, e o molho é meio sem graça, picante ,mas sem dar aquele "estalo" que eu adoro, as batatas carregadas de oleo e meio moles.

Fiquei mesmo desconsolada.

A primeira francesinha que comi ( no dia 25 de novembro) soube-me pela vida,mas esta não. Só me soube bem pela boa companhia do Nuno. (Curiosamente ele também não gostou desta francesinha)

Entretanto a próxima será feita por mim, seguindo a receita que publiquei , da Juliana. E aceito sugestões de outros locais. No facebook já lá está a sugestão da Rita ( do blog Step by Step), mas não se acanhem e digam lá os vossos locais de eleição!

( os meus, para já, são o Cervejolas, em Ermesinde e o Café Santiago, em frente ao Coliseu do Porto)

(Nota: a cola Zero que aparece na foto não é minha...passei a detestar coca cola, depois da Gusta me habitar!
A Francesinha é "sem tampa".)

1 comentário:

  1. Pois ora aí está uma coisa que adorava mas para mim ainda é muito cedo ;-)
    Continua assim equilibrada que és um óptimo exemplo.
    Bj

    ResponderEliminar