domingo, 20 de outubro de 2013

crónicas de uma banda regalada - salmão (again)

... ai que rico
 salmão grelhado com arroz hipermalandrão de legumes
 que eu comi... eu regalada...
e ainda trouxe o que não comi para casa...amanhã já tenho almoço...
 ai que consoladinha!!!
 
Fui!!
Kiss Kiss, Mary

4 comentários:

  1. Olá Mary

    Sou a Paula de Jesus, já te tinha colocado algumas questões do refluxo e agora queria te colocar a cerca da quantidade de comida. Como é que te regulas com peso? ou colheres? è que a mim disseram-me que teria que comer 200gr, mas á certas coisas que é difícil ou teri que andar com balança a trás, pois o arroz sei que duas colheres de sops, se for batata terá que ser meia, se puderes ajuda-me. Beijo

    Paula de Jesus

    ResponderEliminar
  2. Ola Paula! Ai a cabeça a minha! Nunca mais te respondi!! Desculpa!!! Quanto à azia estou melhor,mas ainda atomar o Ogasto (agora orodispersivel)pois o Lamzoprazol que antes tomava tinha-me sido erradamente dado na farmácia...) portanto acho que só depois de deixar de tomar o ogasto é que saberei.
    Quanto à quantidade, sei que há hospitais/nutricionistas que dão medidas certas. A mim nunca me foram dadas medidas certas. (eu também não me dou bem com issos de medidas)
    Apenas estes conselhos:
    1)A banda é a minha medida. eu saberei quando estou bem.
    2) não posso comer ate ficar com a sensação de enfartamento.
    3) comer de duas e meia em duas horas e meia.
    4) mastigar e comer devagar( difícil)
    bom, e é assim que eu faço. como devagarinho ( e quando consigo comer devagarinho sei que como muito menos), mastigar muito bem, comer sem pressa. Eu aprendi a perceber quando chega de comida de forma a ficar sem estra enfartada. Quando aperto a banda tenho de reajustar os novos limites e ai acabo por tentar perceber as novas medidas,mas depois entra na rotina e eu não uso medidas nenhumas. Leio os sinais que o meu corpo me da. as únicas vezes em que tive medidas e que as segui religiosamente goi no pos operatório e primeiro mês. ai era de 2,5 em 2,5 horas 150 ml de líquidos, no meu caso tive de aumentar a dose e diminuir o tempo pois, contrariamente ao costume eu tinha imensa fome. ( sou um caso raro) .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muitas vezes já me aconteceu fazer comida a mais... foi da maneira que aprendi a fazer menos comida... porque muitas vezes percebi que ainda pensava na logica do tempo em que comia muito. Ter medidas ajuda a só cozinhas aquela medida,mas a mim daria-me mais stress pois, como já disse, detesto sentir-me presa a um padrão, a medidas. Claro que quando cozinhava a mais tinha a tentação de querer comer a mais, mas tb tinha a certeza de que, por mais que quisesse não conseguia comer mais...senão sentia-me mal. chegou a acontecer ( tenho algumas dessas aventuras nas publicações: mais olhos que barriga.)

      Eliminar
  3. Obrigada, tudo a correr bem.

    ResponderEliminar