quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dia alimentar - 24 de janeiro

Ora, até esta hora o meu dia alimentar foi o seguinte:


8h00- 200 ml leite com chocolate ( para ser frio tem de ser com um pouco de chocolate,apesar de nao gostar de chocolate)
10h00- 1 iogurte sólido ( cada vez menos fã de iogurtes sólidos)
12h30- carne picada cozinhada com cebola,tomate, especiarias e massa cozida.

Agora o que penso comer, o resto do dia:

14h30 - pera rocha sem casca com um mini tostinha integral
16h30- tosta e leite
18h30- nao sei... fruta?
19h30- sopa e queijo fresco
22h00- leite


preciso de sugestões,dicas e ideias! Meninas/os que tem a BG,comentem! E não só,claro!

M

4 comentários:

  1. Olá M,

    Quais são as suas dificuldades? Já possuo banda há8 anos.

    ResponderEliminar
  2. 8 anos! ai que bom!!
    tenho dificuldades,dúvidas,mas sobretudo medos.
    o meu medo de deslocar a banda, de "alargar" a bolsa formada pela banda é enorme. e quando como alimentos mais solidos tenho imensa dificuldade. e nunca sei o que fazer p comer. eu optei por uma refeição ser só sopa. mas em termos de sólidos,nao obstante as indicações da nutricionista eu acabo por comer mais batata esmigalhada e pesacada cozida. hoje lá me aventurei com carne picada e com a massa,mas senti um aperto enorme a comer. sei que tenho de comer muito devagarinho...outra dificuldade. nos primeiros tempos como comia? e se nao for indiscrição onde foi operado/a?

    ResponderEliminar
  3. Olá Boa tarde M,

    Fui operada a primeira vez no hospital do Carmo, no Porto, entretanto em 2011 tive um deslocamento da banda e fui operada no Instituto CUF, sempre pelo mesmo médico, Dr.AS.
    Quanto aos medos e receios é normal, eu ainda hoje não como algumas coisas! Bacalhau, não consigo mesmo.
    Com cinco semanas comia carne picada, peixe, salsicha e depois comecei a comer pequenos bocados de carne. A massa demorei mais tempo. A introdução do arroz foi mais fácil para mim. Comia muito pouco, cerca de uma colher da sopa e muito devagar e depois fui aumentando gradualmente. Na minha altura eu estive um mês a líquidos e 15 dias a moles, não sei quais foram as indicações que teve mas a mim foram essas...

    ResponderEliminar
  4. eu fiz quase um mês de liquidos. entretanto estive com moles e agora a introduzir alimentos "mais pesados": carne picada,arroz ainda nao comi,comi massa muito cozida,peixe,batatas czidas e sacichas. hoje comi carne sem ser picada,pela primeira vez e correu bem. sinto e que tenho de comer muito devagar senao entalo-me toda. parece que me vou esganar quando como mais depressa ou vai um pedaço maior. eu sinto é fome e muita... e nos primeiros dias foi terriel.. se quiser podemos falar de forma mais pessoal. mande me mail que eu mando o endereço de facebook ou messenger. (bandagastricamente@gmail.com)

    ResponderEliminar